sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mauro rebate explicações de Barbieri sobre exoneração

O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), exonerou o coordenador do Orçamento Participativo (OP), Mauro Bianco, e mais dois integrantes do setor, Denise Aparecida Gonzaga, que também era presidente do Conselho Municipal da Mulher, e Rodrigo Martins. Os três são integrantes do Partido Pátria Livre (PPL), sendo que Mauro Bianco é membro da executiva nacional e presidente do Diretório Municipal de Araraquara.

Segundo reportagem do jornal O Imparcial, em reunião realizada no domingo (12), na Prefeitura, Barbieri apresentou a razão para a saída de Bianco e seus assessores. “Quando o Marcelo anunciou que nós sairíamos, eu perguntei a razão, e ele explicou que seu governo tinha sofrido uma grande derrota nas eleições da Câmara Municipal, e que o resultado tinha sido influenciado pessoalmente pelo ex-prefeito, e atual deputado estadual, Edinho Silva (PT). Eu contestei a versão, disse que pela minha leitura política o Edinho não tinha tido participação alguma no processo”, afirmou Bianco.

O prefeito contestou, prossegue a reportagem, dizendo que tinha informações seguras a respeito de uma suposta reunião na residência da vereadora Juliana Damus (PP), quando esta teria voltado atrás em apoiar Elias Chediek (PMDB).

“Ele me garantiu ter certeza de que a reunião aconteceu, e que quando a Juliana voltou atrás, acabou levando com ela o voto de um outro vereador que já estaria acordado com a candidatura do Chediek. O Marcelo me disse então, ter absoluta certeza de que quem articulou sua derrota na Câmara foi o Edinho, e que como a relação principal do PPL em nível nacional é com o PT, do Edinho, ele não via mais clima para manter meu grupo no governo municipal”, informou Bianco.

Ele disse ter ficado surpreso com a decisão do prefeito, até porque o PPL não teve participação na eleição para a mesa diretora da Câmara. “Estou lado a lado com o Marcelo há mais de 30 anos. Atravessamos juntos bons e maus momentos, e minha ida para o PPL foi conversada com ele no gabinete, nunca houve nada resolvido por fora. Estou realmente surpreso, especialmente porque o PPL não teve nenhuma participação nas eleições da Câmara”, frisou Bianco.

“O que ouvi nos últimos dias sobre a eleição do vereador Aluisio Bráz, o ‘Boi’, dá conta de várias e diferentes situações que acabaram transformando uma candidatura condenada à derrota, em uma candidatura vitoriosa. O nome do Edinho não aparece em momento algum no processo, e eu disse isso ao Marcelo, mas ele está convicto que o Edinho jogou contra seu candidato. Fazer o que?”, sublinhou.

O jornal registrou em sua reportagem que os três integrantes do PPL tiveram importante participação na campanha vitoriosa de Marcelo Barbieri em 2008. Este ano, Mauro Bianco e os membros do PPL apoiaram as candidaturas de Dilma e Mercadante, enquanto o prefeito atuou nas campanhas tucanas de Serra e Alckmin.

O presidente do PT-SP e ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, emitiu nota de esclarecimento a respeito da eleição da mesa diretora da Câmara e da saída de Bianco do OP: “Mauro Bianco é filiado ao PPL, que esteve na coligação que apoiou Dilma Rousseff para a presidência da República e Mercadante ao governo de São Paulo. Esta é a relação política existente entre Mauro Bianco, o PT e, conseqüentemente, a minha pessoa, enquanto Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores”.

“Esclareço que jamais participei de nenhuma reunião envolvendo qualquer articulação para definir posições relacionadas à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara. Jamais me reuni com a vereadora Juliana Damus para debater suas posições em relação à votação da mesa e, no contexto, no qual foram divulgadas essas informações, beira a leviandade afirmar que estive no domicílio da vereadora tratando de assuntos referentes à Câmara Municipal de Araraquara”, disse Edinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário